segunda-feira, 17 de maio de 2010

Thanks. But no, thanks!

Quando eu morei fora sempre achei essa frase interessante. Americano tem um jeito engraçado de dizer não. Eles começam como quem vai aceitar, daí quando você tá ficando felizinho, então eles dizem NÃO! Dizem que é pra ser educado, pra não magoar. A frase me veio à tona porque tô numa fase de aprender a dizer não. E, cá entre nós, a palavrinha tem três letrinhas e ainda assim dá um trabalho pra pronunciar, viu?!

Quem daí consegue dizer não pra aqueles convites de festas, às quais não quer ir, sem ficar com peso na consciência? E, quando vai pra uma festa, diz não para o bolo de chocolate ou as caipirinhas que te oferecem? E quanto àquela pessoa que você acha que não tem nada a ver contigo e vive te chamando pra sair? Diz não para aquele par de sapatos lindos na vitrine? Finge que nem viu aquele chocolate suíço trancado no armário em dias de TPM? Fala não pro chefe quando ele te pede pra fazer hora extra? Pros amigos que chamam pra balada num dia em que você quer ficar com um filminho? Pro almoço com a tia solteira no dia em que sua turma vai fazer a maior farra? Tá lá no maior amasso com aquele gostosão que acabou de conhecer, ele insistindo pra rolar, você preferiria embrulhar... dá ou desce?

Cá estou eu: buscando economizar mais, tentando levar a dieta mais a sério e perder 8 quilos, fazendo mais reuniõezinhas caseiras com amigos do que me acabando nas baladas, almejando um relacionamento estável ao invés de "one-night stands" e PAs. E é claro que nada disso é fácil. Você fica de boa com a dieta até vir aquela sua aluna atenciosa com uma barra de chocolate suíço ao chegar de viagem. Falta de educação recusar o presente depois de ela ter lembrado de você no Free Shop! Traz o suíço pra casa e o deixa de castigo no armário. Tenta abstrair-se. Vem a TPM com tudo, bem numa segunda-feira nublada, em que você já acorda atrasada pro trabalho. Você come uns moranguinhos e finge que é a mesma coisa, certo?

E aquela sexta à noite em que seu PA liga, todo cheio de amor pra dar, e você tá sem programa, num puta frio... você fica sozinha com o tal filminho e sua taça de vinho? Noutro cenário, é sabadão e suas amigas dizem ser noite de Luluzinha na sua balada favorita. Você, que anda rasgando lençol com a unha, doida pra dar uns beijos, na seca há uns meses, vai ficar tentando se convencer de que está se guardando pra coisa melhor?

É, eu tenho praticado bastante o "não" ultimamente. Por enquanto, o resultado que eu tenho visto são muitas sextas-feiras com minha taça, muitos filmes, muitos livros, muitos novos amigos, muitas boas risadas... mas muitos dias sem beijar na boca, sem uma boa trepada. E muita vontade de comer chocolate. E vontade do não começar a virar sim. "Sim, estou namorando!" quando você liga pra casa e seus pais perguntam "como tá o coração?"; "sim, já tenho programa pra hoje, mas quem sabe numa próxima?"; "sim, você emagreceu um quilo nessa semana, parabéns!"; "sim, ele te achou a maior gata!".

Vontade, vontade. MUITA!

P.S.: Agora vou ler o post sobre o mesmo tema no http://www.contracorrenteza.com/2010/05/nao.html. Espia lá que esse blog é bem legal!

2 comentários:

  1. hahaha faz sexo virtual!
    Juli

    ResponderExcluir
  2. Pois é... por mais que eu tente, não faz minha cabeça, viu? Meu negócio tá mais pra carne e osso. Aliás, carne, osso, músculos, uma barriguinha, uma barba rala roçando, umas pernas enroladas nas minhas, umas mãos enormes me pegando... ai, ai!

    ResponderExcluir