domingo, 30 de maio de 2010

My own reminders of ... things to do instead!

Aqui vai uma versão mais generalizada que a minha lista (leia o post anterior).

A minha eram umas folhas de papel colocadas numa parede. Eu mantinha por perto umas canetas coloridas e, cada vez que tinha uma ideia, eu ia lá anotar. Ficava num lugar visível da casa. Era um pouco embaraçoso quando vinha visita, mas daí o pessoal também tinha chance de colocar as dicas deles e a lista crescia.

A ideia é postar aos poucos, pois a lista é longa. Assim vocês tem chance de ir colocando em prática aos poucos. ;-)

1) Pras meninas: praticar dança do ventre. A auto-estima aumenta na hora. Você sai da aula se sentindo sexy e poderosa, além de dar boas risadas de si mesma tentando acertar os passos. Prôs meninos: Vá ao Khan El Khalili http://www.khanelkhalili.com.br/frame.htm assistir uma apresentação de dança do ventre e babar um pouco naquelas gostosas enquanto reza pra sua próxima namorada saber fazer pelo menos metade daquilo tudo.

2) Vá à academia. O corpinho agradece (aquele biquíni caindo melhor no verão, aquela barriguinha de chopp secando...); consequentemente, a auto-estima melhora e você ainda libera os chamados "happy hormones", como a endorfina, por exemplo, responsável pela sensação de prazer e bem-estar que costuma-se experimentar após um bom treino. Suar, andar na esteira, fazer movimentos repetitivos, vão te dar uma chance de ficar com seus pensamentos. Se você é do tipo que prefere aulas à musculação, vai ter chance de dar umas risadas e fazer novos amigos. Sem contar a quantidade de gente bonita e sarada que pode ser colírio para os olhos.

3) Dê uma volta num lugar movimentado. Em São Paulo, sugiro a Avenida Paulista num final de sábado ou domingo. Tome um sorvete ou café sozinho, entre numa livraria como a Fnac ou a Cultura, sente-se numa mesa de calçada num boteco e observe as pessoas à sua volta interagirem.

4) Vá ao cinema sozinho! Tem gente que acha isso a coisa mais deprê do mundo. Eu acho um tesão porque escolho o filme e o horário que eu quiser. Sua chance de escolher um filme trashy ou romântico e ninguém ficar sabendo. Ou sua chance de conhecer alguém legal pra bater papo na fila, quem sabe?

5) Praticar as respostas pras perguntas: "O que eu realmente quero pra minha vida?", "O que me faz feliz?", "O que busco nos meus relacionamentos? Isso ainda me serve?"

6) Pedir menos desculpas.

7) Parar de tentar ser perfeito.

8) Aceitar suas fraquezas e defeitos, respeitar seu tempo. E mostrar pras pessoas em sua vida que espera que elas façam o mesmo e encorajá-las para que, como você, te aceitem como você é e te amem pelo que você já é.

9) Pratique a assertividade.

10) Diga "não" mais vezes que sentir vontade.

11) Diga "sim" mais vezes que não tiver vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário